Chow Chow

12
Oi meninas, me desculpe por estar meio sumida, é que esse final de semana fui a um retiro da minha igreja, e foi muito cansativo, todos os dias dormindo tarde e acordando cedo, apesar que não tenho do que reclamar, pois foi muiiiiiiiiiiiiiiito bom, ainda estou me recuperando. Mais vamos ao que interessa, hoje quero mostrar para vcs, os meus bebes. Eles ainda não têm nome, pois como eu vendo os filhotes, prefiro não colocar nome para não me apegar demais, apesar que msm assim é muito difícil, pois são muito fofinhos. Mais fazer o que, não posso ficar com todos.
Em outro momento coloco fotos dos pais deles.
Agora vou colocar aqui um pouco sobre essa raça de cachorros, pelo qual me apaixonei!

 Independência, é a palavra que mais define um Chow, mas não é a única. Nas demais raças, geralmente podemos dizer que cada cão é um cão, mesmo sendo da mesma raça, entretanto entre os Chows existem exemplares que tem personalidades bem distintas. Adoram estar por perto, e quando desejam carinho fazem isto dando lambidas, solicitando com a patinha, colocando a cabeça em baixo de sua mão ou de alguma forma que consiga chamar sua atenção.
Normalmente se identificam mais com uma determinada pessoa na casa e nem sempre com aquele que lhe dá comida. Isto não quer dizer que eles não gostem ou não obedecem aos outros. Devido ao forte carácter primitivo, eles possuem um sentimento de hierarquia muito forte, e devido a isto eles entendem que há somente um "humano alfa". Este temperamento primitivo se aplica aos demais cães da raça e nós, humanos, entendemos como ciúme.
Adulto, quando um Chow late, pode ter certeza que há algo errado, pois nunca latem à toa, mesmo sendo criados com cães barulhentos. São excelentes caçadores, adoram caçar ratos, aves, pássaros, gatos, sapos, enfim, todos os animais de pequeno e médio porte com qual não estão acostumado. Como cães de guarda são muito bons, pois avisam muito antes do ataque, que, se ocorrer, poderá causar um certo estrago, devido à força de sua mordedura e forte dentição.
São extremamente inteligentes, embora sejam muito difícies de adestrar, pois não se submetem a qualquer um. Possuem um ego enorme, são cães muito bonitos e sabem disto, querem tudo do bom e do melhor. O Chow pode dar a sua vida para defender a de seu dono, mas nunca se permitirá ser humilhado. Deve-se tratá-los com paciência e atendê-lo todas as vezes que chamar. Assim se sentirá agradecido por nosso interesse e saberá que pode contar conosco em caso de necessidade. E se consolidará a confiança e afeto entre o chow e seu dono.
  É muito importante que a comunicação entre as crianças e o chow seja a melhor possível. Antes da chegada do cachorro, é necessário comunicar-lhes sobre o novo membro da família. A comunicação entre o chow e criança é imediata e recíproca.   No entanto, é conveniente controlar, sobre tudo, a princípio, para evitar mal-entendidos desagradáveis entre os dois. Deve-se ensiná-las que ele não é um ursinho de pelúcia e nem um brinquedo, é um ser vivo e por isso merece ser amado e respeitado. E que não devem molestá-lo quando estiver comendo ou dormindo. Assim também adverti-los que não devem surpreender o chow por tráz, pelo menos a princípio, pois ao não ver quem é, pode ter reações desagradáveis.
  Apesar de adorar profundamente as crianças, o chow não as vê como amos e sim como bons companheiros, pois entende que obedecem, assim como ele, as ordens dos adultos.
  O chow é uma das raças que mais ajudam as crianças a comportarem-se de maneira responsável e correta com os cachorros. Os sentimentos de estima e carinho mútuos se refletem positivamente para a formação do caráter do chow e da criança e a cumplicidade que se estabelecerá entre os dois favorecerá o crescimento psicológico de ambos. Apenas deve-se ter cuidado com possíveis reações de ciúmes que possa haver de algum dos dois.
É isso aí meninas, quem puder ter um dia um desses, eu recomendo.
Bjinhusss

12 comentários:

Carol D. disse...

Ahhhh eles são lindos!

Obrigada pela visita.

Bjossss

Andreza Hoffmann disse...

Obrigado por participar do sorteio e ja estou seguindo seu blog, BOA SORTE Õ/ http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
*e o post esta super fofooo, amo esta raça* <3

Eneida Freire disse...

Adorei conhecer a 'personalidade' da raça!
São lindos!
Beijo!

Fashion Symbol disse...

Como são lindinhos! Achei seu blog muito lindo,um diário perfeito! Bom, por isso estou te seguindo, conheça o meu e se gostar me siga devolta! Beijos

Sheyla disse...

Fofura ao quadrado!!! Adorei muito conhecer mais a raça.
Muito ego pra um cachorro só! rsrsrs
Ah! virei seguidora e sempre estarei por aqui! Espero que não esqueça de visitar sempre que poder, ok linda!

Bjos...

mulherziceseafins.blogspot.com

Mônica disse...

Amo cachorros, são fantásticos.
Acho Chow Chow uma graaaaça :D
Beijos

Estou seguindo aqui.

Pâmela Camargo disse...

ownnn que lindos.. *__*

Bjos :**

http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

Gisele disse...

Cachorro é bom demais né? Aqui tenho duas cocker. Minhas meninas só aprontam! hehe

Beijinhos,

Gi

Andy Cordeiro disse...

Oiii!!
Obrigada pela visita ao blog! Tbm to te seguindo

Eu tbm tenho uma chow chow, são lindos né!

Beijo!

Andy Cordeiro
http://mulheresgostamdisso.blogspot.com

Segredos de Mulheres disse...

Que fOfO já to seguindo*-* Obg pela visita*-*blogsegredosdemulher.blogspot.com

Vitória Nagai disse...

AMEIo seu blog, sem dúvidas nenhuma já to seguindoo ..
Segue láa o meeo tambéem .. (:
http://togetherforever3.blogspot.com/
Beijas s2s2

Marcela Gmd disse...

Hermosos!!!
Besos, desde España, Marcela♥

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Leia Também...